Domingo, 15 de Julho de 2018

Nossos Patrocinadores

Nossa Fan Page
Noticias
Publicada em 14/06/18 às 10:19h
Forró pode virar Patrimônio Cultural do Brasil

@Edsonedicoes


A inscrição do Forró no livro de Patrimônio Cultural do Brasil será tema de audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. O debate acontece quarta-feira, por requerimento da deputada Luciana Santos (PCdoB/PE), titular da Comissão e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, e do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA).

O registro da candidatura a patrimônio imaterial se deu em meio a diálogos da Associação Cultural Balaio Nordeste com forrozeiros atuantes no Estado da Paraíba, que passaram a organizar o "Fórum Forró de Raiz" e está sendo analisado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura. A inscrição depende ainda de um processo que inclui pesquisas e análises sociais e antropológicas. 

Para falar aos parlamentares sobre o processo foram convidados as representantes do Fórum Nacional do Forró Tereza Accioly e Rozania Ribeiro, coordenadoras do coletivo em Pernambuco e Bahia, respectivamente; além do músico e reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Antônio Rangel Junior. A reunião espera contar, ainda, com a presença da presidente do IPHAN, Kátia Bógea, e com a presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste (ACBN) e coordenadora nacional do Fórum, Joana Alves.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros


DIVULGUE COM A GENTE: (87) 9.9606-4961
Copyright (c) 2018 - Caetés Hits - A Sua Web Rádio - Todos os direitos reservados